Image and video hosting by TinyPic

Sorriso Maroto


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Um Sorriso Pela Vida

 Oi galera,
conforme prometido hoje eu vim falar um pouco sobre a campanha Um Sorriso Pela Vida.
Em 2012 quando o Sorriso completou 15 anos de carreira todo mundo queria presenteá-los, homenageá-los de alguma forma, mas percebemos que nossa gratidão e vontade de comemorar eram tão grandes que não tinha presente que conseguisse atender as nossas expectativas. Com isso foi criada a campanha Um Sorriso Pela Vida, encabeçada por Simone, presidente do Fã Clube Oficial Sinais do Amor. A campanha foi abraçada por Fã Clubes e admiradores de todo Brasil aumentando de forma expressiva o volume de doação de sangue do período.
A data especial entrou para o nosso calendário maroto, e anualmente repetimos a ação no dia 15 de dezembro ou uma data próxima escolhida.
A campanha virou motivo de orgulho para os nossos ídolos e através dela muitas vidas foram salvas!

Pra participar é muito simples! Basta se dirigir há um hemocentro ou posto de coleta com RG em mãos, ter entre 16 e 69 anos, estar com boa saúde, não ter feito nenhum procedimento invasivo como grandes cirurgias, piercings e tatuagens no último ano, ter dormido 6 horas  na noite anterior a doação, não ter fumado nas 2 horas que antecedem o procedimento, ou ingerido bebidas alcoólicas nas última 24 horas, não ser portador de doenças infectocontagiosas, pois é claro, quem vai receber o sangue precisa que ele esteja saudável. O processo é rápido! Consiste num exame básico de sangue, a pressão arterial é aferida, é feito teste de glicemia e uma entrevista com o candidato para ter certeza de sua boa condição de saúde.  Todos os utensílios utilizados na doação são 100% descartáveis, garantindo segurança total de não infecção por qualquer doença ao doador. A doação não causa nenhum tipo de alteração no sangue ou no corpo e pode ser feita de 3 em 3 meses com limite máximo de 3 vezes por ano para mulheres e 04 vezes ao ano para homens. Todo o processo de doação tem duração média de 50 minutos.



O sangue doado pode salvar até 4 vidas e é divido em:  plaquetas que vão para portadores de leucêmia; plasma, que vai para pessoas que sofreram queimaduras; hemácia, que vai para anêmicos e pessoas que sofreram hemorragias e crio precipitado que vai para hemofílicos e pessoas com problemas para coagulação do sangue.
Em geral nossos hemocentros tem índices muito baixos de doadores voluntários, aqueles que chegam para doar sem que tenham alguém conhecido precisando, a situação é quase sempre critica e emergencial, sobre tudo em épocas festivas e de férias, onde por consequência das rodovias e estradas estarem mais movimentadas há um aumento expressivo de acidentes, logo também pacientes que precisam receber sangue.
 A campanha Um Sorriso Pela Vida, apesar de ter começado como uma maneira de comemorar e agradecer ao Sorriso pelos 15 anos de carreira, é uma ação séria e que depende do nosso comprometimento, com isso pedimos que continuem divulgando em suas redes sócias, emissoras de rádio locais e quem não puder doar, que indique um amigo. O importante é não deixar de ajudar, a final, hoje nós podemos doar, mas não sabemos se amanhã precisaremos receber.
Estamos diariamente na Fan Page www.facebook.com/umsorrisopelavida e no Instagram @umsorrisopelavida convidando a todos que possam se unir a nós nessa causa nobre, A final de contas, é tanto amor que o Sorriso faz transbordar em nós, que nada mais justo que doar não é verdade? 
Contamos com a presença de vocês nos hemocentros no dia 13 de dezembro ou durante a semana, postem fotos, usem a hashtag #UmSorrisoPelaVida e seja sangue bom! 

Então é isso galera, pra mim é uma honra poder participar da divulgação da campanha marota mais bacana que já fizemos e espero poder ajudar sempre e sempre!

Curtam a fan page, sigam no instagram e doem, doem doem!!! :D

Fiquem com Deus!

BjOs & sOrrisOs'

Um comentário:

  1. Ola ajude a divulgar meu blog?
    http://acontecimentosnossonhosdeluiz.blogspot.com.br/
    Ficarei agradecido se pudesse me ajudar.

    ResponderExcluir

o/