Image and video hosting by TinyPic

Sorriso Maroto


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

domingo, 7 de setembro de 2014

A malária e o Cris

 Oi gente,
esses dias eu estava lendo alguns comentários nas contas de Instagram dos meninos, como sempre faço e ás vezes acabo respondendo alguns questionamentos, e de novo veio a pergunta e em alguns momentos até reclamação: Porque o Cris não vai em Belém e Manaus?  Confesso que pra mim essa perguntinha já está tão "batida" que se tornou chata, e por mais que seja respondida me parece que nunca é o suficiente. 

Maaaas, mais uma vez vamos lá!

Essa pergunta já foi uma respondida uma centena de vezes pelo Cris, pela Equipe SM e por fãs e vou tentar responder novamente.

A Malária

Malária é uma doença infecciosa, transmitida através da picada do mosquito fêmea Anopheles,  o transmissor infecta o indivíduo injetando através da saliva os protosoarios na corrente sanguínea, os protosoarios se instalam no fígado e se reproduzem. Também há possibilidade de infecção através do sangue, como em transfusões ou utilização de seringas contaminadas, o que não foi o caso.
A doença causa febre, dores músculares, vômitos, inchaço do basso, dores de cabeça, taquicardia, podendo chegar ao coma e até a morte.


Durante a estádia  do Sorriso no Samba Manaus de 2008, Cris foi picado pelo mosquito transmissor e desenvolveu a doença. Nosso maroto chegou a ficar 10 dias na CTI, deixando todos nós muito preocupados. Graças as nossas orações e a ajuda dos médicos Cris se recuperou e voltou aos palcos nos trazendo muita alegria! :D

Aí algumas pessoas perguntam: Mas como as pessoas que moram nessa região e tiveram malária continuam morando lá?

O caso do Cris foi bastante especifico; basicamente 3 medicamentos são usados no combate a doença não vou lembrar os nomes, no caso do nosso presidente ele apresentou alergia a uma dessas substâncias o que trouxe complicações, por isso os médicos o aconselharam a não ir até as regiões onde se tem foco do mosquito transmissor, evitando assim a reincidência já que para ele é como se não existisse o tratamento completo.


Então acho que ficou beeem explicadinho pra quem ainda não sabia não é? Não existe nenhum pre conceito ou "se achismo" do Cris em relação as regiões restritas a ele.
Ás vezes me incomoda a falta de respeito das pessoas diante desse assunto, mas se nos colocarmos no lugar dele, tenho certeza que ninguém iria desobedecer um conselho médico e correr um risco tão sério. 

É isso aí gente, quando a gente ama é claro que a gente cuida, já dizia Caetano Veloso!rs 

Sempre que tiverem algum questionamento ou dúvida é só deixar nos comentários e tentarei sempre responder. Quem sabe um post com as super curiosidades das marotas?? rsrs 

Não esqueçam os pedidos Instigante nas rádios e votos no PMMB.

A partir de 08/09 Instigante está disponível para download legal no iTunes. #DigaNãoAPirataria #SimDowloadLegal #MarotaOficialSóCompraOriginal

Até a próxima!

Beijos e Sorrisos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

o/