Image and video hosting by TinyPic

Sorriso Maroto


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tatuagem é prova de amor???

Olá galerinha, hoje eu vim falar sobre um assunto que está no dia a dia da nossa vida marota. Tatuagem é prova de amor? Antes de expôr o que eu penso HOJE quero deixar claro que a intenção do post não é deixar nenhuma marota(o) decepcionado ou mudar a opinião de vocês, mas sim trazer uma reflexão, como eu mesmo fiz ao longo desses 8 anos da minha vida marota sobre o assunto.
Hoje tenho muitas amiga(o)s que tem tatuagens lindas em homenagem ao Sorriso, algumas enormes, outras mais discretas, algumas super bem feitas, outras nem tanto, mais em comum o desejo de cada um deles de provar o amor pelos ídolos, e como disse o Bruno, já virou moda entre a marotada, tanto que recentemente numa matéria do EGO o Sorriso foi mencionado como um dos artistas mais tatuados no Brasil. 
A história da tatuagem no Brasil....
Em 1959 chegou ao Brasil no porto de Santos o dinamarquês Knud Harald Lucky Gergesen, que ficou conhecido como "Lucky". O Dinamarquês foi por um bom tempo considerado o único tatuador profissional da America do Sul.
Hoje a tatuagem vem ultrapassando a barreira do preconceito em várias áreas e é cada vez mais comum encontrar pessoas tatuadas nas mais diversas profissões. 
Homenagear alguém com uma tatuagem pode significar uma prova de amor para muitas pessoas, porém muitas fazem por impulso e não ficam satisfeitas com o resultado ou encontram impedimentos futuros causados pelo preconceito. Por isso acho de suma importância uma boa reflexão antes de marcar o corpo, principalmente pra nós que ainda somos em grande maioria muito jovens e estamos formando nossas opiniões.
Eu...
Eu sempre tive muita vontade de fazer uma tatuagem, lembro que quando mais novinha quando tocava no assunto, painho dizia que eu não podia fazer uma, porque a tatuagem não marcaria só a pele, mas também marcaria o espírito, naquela época a minha família era Kardecista e eu achava que isso era coisa de religião. Mais tarde quando conheci o Sorriso tive muita vontade de fazer uma tatuagem para homenageá-los e como eu tinha consciência que seria algo pra sempre, apesar de hoje já existirem técnicas que ajudam a remover quase todo o desenho, acho que ninguém faz uma tatuagem pensando em futuramente gastar a maior grana pra retirá-la né? Então fui pesquisar e isso me trouxe dúvidas.
No mercado de trabalho...
Muitas profissões ainda tem muito preconceito com esse tipo de arte, não só pelo desenho, mas porque no passado a tatuagem tinha associação com a "bandidagem" e como acontece até hoje no oriente, com a máfia, logo trás uma má impressão em algumas profissões.
O tatuador...
É muito importante a pesquisa pelo local em que vai ser realizado o procedimento, a tatuagem é procedimento invasivo, que implica em milhares de "picadinhas de agulha" que depositam a  tinta na pele dando origem ao desenho. O material deve ser descartável e o local higienizado. Além de conhecer o trabalho do tatuador como artista, ninguém quer um desenho feio, ou com a escrita errada já vi muitos casos.
O que diz a bíblia...
Pessoalmente, esse é o quesito que merece mais atenção, religião é algo bastante intimo, e também é algo que tem muita influência em nossas opiniões, em dado momento de nossa vida pode não parecer importante, mas futuramente pode fazer total diferença, por isso eu fui buscar explicação bíblica, totalmente indiferente de religião, mais algo que está a cima, que é a Sagrada Escritura, que claro, tem diferentes interpretações de religião para religião, de pessoa para pessoa, por isso eu procurei a forma mais clara possível para entender o assunto por essa ótica, encontrei: Levítico 19:28 "Não farei incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma em vosso corpo. Eu sou o Senhor."
1Coríntios 3:16 "Não sabeis que sois o Templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" = Nosso corpo é templo do Espírito Santo.

E eu busquei compreender tudo que eu analisei, mas o desejo de "provar" esse amor era tão grande que eu só faltei fazer bem me quer, mal me quer pra decidir pelo sim ou pelo não. De fato pelo nosso amor nunca vamos nos arrepender, porém apesar de sermos marota(o)s 24 por dia, 365 dias por ano sem folga, nós também vivenciamos todos os outros campos da nossa vida. A decisão de uma tatuagem, seja qual for o desenho não deve ser feita por impulso, é imprescindível analisar todos os pontos. Depois de tudo isso eu marquei com o tatuador, e ele também me alertou sobre tudo que deveria, a final como sabemos é algo sem volta. Só faltava eu buscar uma opinião, a opinião do Sorriso e isso me fez desistir em 2 segundos rs. Para melhor entender segue um trecho da entrevista publicada dia 23/06/2012 (bem depois de eu ter desistido) por Léo Dias, na sua coluna no O Dia Online:


Qual foi a maior loucura que uma fã fez por você?

Bruno: Tatuagem. Já vi meninas com meu rosto tatuado, meu autógrafo... Eu não aprovo. Se perguntassem a minha opinião, falaria para não fazer. Mas ao mesmo tempo eu entendo quem faz e até curto. Só que eu acho que a gente pode gostar de alguém e andar com uma foto dessa pessoa dentro da bolsa ou andar com um autógrafo no bolso...


Concluindo...
É claro que o Sorriso será sempre grato por tamanha homenagem, assim como por toda outra, mas hoje entendo quando o próprio Bruno fala que se pudesse opinar seria pelo não. Na verdade a tatuagem não prova o amor, atitudes provam muito mais, a tatuagem surpreende, faz a pessoa se sentir especial e até marca uma época nas nossas vidas, mais o amor é algo tão grandioso que não há  tatuagem que consiga traduzi-lo. Também entendo que muitas tatuagens não tem o foco em provar o amor que temos pelo Sorriso, que há várias intensões sobre a mesma, porém é importante refletir todos os pontos de nossa vida antes de fazer algo sem volta, seja ou não ligado ao Sorriso.

Deixe no comentário a sua opinião após refletir sobre o post, como eu disse no inicio a intenção não é mudar a opinião e sim que a gente possa enxergar por outra ótica o assunto.

Fiquem com Deus

bjOs & sOrrisOs'








27 comentários:

  1. ARRASOU...FALOU BONITO SUKITA.......CONCORDO PLENAMENTE.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Suca. Para mim deia de ser uma prova de amor quando ultrapassa a barreira do exibicionismo , de uma forma delicada discreta, para uma forma barrante , não visando sim uma uma declaração de amor mas sim aparecer . Lembrando essa e a minha opinião galera não estou julgando ninguem viu .

    ResponderExcluir
  3. ADOREI SUCA!
    SEGUINTE,NO DIA QUE LI AQUELA ENTREVISTA EM QUE O BRUNO DIZ QUE NAO APROVA TATUAGENS,JÁ ME FEZ FICAR MEIO COM O PÉ ATRÁS EM FAZER TATUAGEM,O QUE EU SEMPRE QUIS. NADA MELHOR QUE AS PALAVRAS DO PROPRIO IDOLO E DE UMA FÃ COMO VOCE PARA ME AJUDAR A FORMAR MINHA OPINIAO.
    PENSEI ATÉ MESMO EM OUTRAS ALTERNATIVAS DE DESENHOS EM QUE O NOME DO SORRISO NAO FICASSE TAO EVIDENTE,EMBORA EU SEJA COMO VOCE,JÁ SINTO QUE VAI SER PRA SEMPRE. ENTAO,SE EU SINTO ISSO EM MIM,POSSO PROVAR MEU AMOR COM ATITUDES.
    ENFIM,AINDA TENHO VONTADE DE FAZER UM "SM" SÓ QUE BEEM MAIS TARDE,NUM LUGAR MAIS DISCRETO. PRA MIM,ESSA TATUAGEM SIGNIFICARIA UMA FASE MARCANTE DA MINHA VIDA,QUE PODE PASSAR,OU NAO.

    ResponderExcluir
  4. é tem razão não precisa de tatuagem pra declarar seu amor pelo bruno ou por outro qualquer idolo oque você sente por eles nem tatuagem descreve. tatuagem só vai ser o nome mais o sentimento esta no coração...EU IA FAZER UMA DO BRUNO AGORA PERCEBI QUE NÃO PRECISO DE TATUAGEM PRA DECLARAR MEU AMOR POR ELE.. ♥

    ResponderExcluir
  5. é realmente tem varias forma de prova nosso amor...tatoo nao é a melhor forma

    ResponderExcluir
  6. Oi suca!! vc pegou uma questão muito delicada,pois tenho tatoos, mas esperei me formar e decidir qual carreira seguir, meus pais nunca me opuseram, então vou responder como mãe e depois a minha opinião.Se meu filho viesse com história de tatoo, eu o incentivaria fazer em um momento mais maduro da vida, eu encaro a tatoo como momentos da minha vida, que gosto de guardar, eu tenho 4! e cada uma tem suas histórias, e não parei por ai, farei o nome do meu filho mais novo, pois sempre disse tatoo de c nome de filho rola, de marido não rsrsrsrsr, eu não gostaria de ver me filho tatuar o rosto de alguém e no futuro esse ato não ter nenhuma história, se houver uma história pela tatoo vale a pena, penso que se as fãs tem uma história p contar fazendo a tatoo, legal!!! mas se for um motivo p chamar a atenção do ídolo, um cartaz e uma carta de metros e metros faz o mesmo sentido.Além do nome do meu filho eu vou fazer uma frase de uma música, mas não por conta do SM sim pq essa frase diz td que sinto sendo mãe....bjusss

    ResponderExcluir
  7. TIPO..... Nosso amor pelo Sorriso Maroto é EVIDENTE. Vamos á shows, compramos seus DVDS originais, divulgamos os sites, prêmios. Isso é prova de amor. Acompanhar e ajudar. Eles agradecem muito por isso. Tatuagem é bonita sim, e muitos gostam,mas é uma coisa que é eterna. Mas é como você mesmo disse, cada um pensa de uma forma. Mas que tal pensarmos com consciência? Vamos provar provar nosso amor de outra forma que é ajudá-los na carreira e segui-los.
    : *

    ResponderExcluir
  8. NoOssa, arrasoou !
    Primeiramente, queria dizer que você mandou muito bem em proporcionar isso para nós. É muito bom ficar por dentro desses assuntos e saber as opiniões deles tbm.
    Eu achei tudo muito interessante e criativo. Beeijoos e Parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, parabéns pelo post e principalmente pelo tema abordado. A tatuagem nos dias atuais virou quase moda entre a população e por diversas vezes é feita sem pensar. Além de um item importantíssimo que você citou, que eu, particularmente concordo plenamente: nosso corpo é templo do Espírito Santo. Por esse motivo, devemos cuidar e zelar por ele.
    Atualmente tenho duas tatuagens, sendo uma delas em homenagem ao Sorriso Maroto. Há anos sonhei em marcar de alguma forma a importância que eles tem na minha vida e sinceramente, não me arrependo. Foi algo muito bem pensado, o desenho foi escolhido com cautela (eu que desenhei)e o local em que tatuei também foi bem pensado e escolhido. Penso muito antes de agir e principalmente numa ocasião como essas, uma escolha pro resto da minha vida.
    Na minha profissão, o jornalismo, o uso da tatuagem ainda não é muito aceito, o preconceito a forma padrão da imagem ainda contam muito. Por isso escolhi um local em que não é exposto, nas costas.
    A dica que eu posso dar para quem deseja se tatuar é a seguinte: PENSE MUITO. Será algo eterno. Pense nos prós e contras. Fiz uma tatuagem em homenagem ao Sorriso simplesmente na intenção de eternizar momentos tão importantes e especiais que vivi e nesses momentos o Sorriso estava presente, por isso o motivo da tatuagem.
    Outro fator importante, escolhi um bom profissional e local bem conceituado para fazer, além de saber que não iria interferir na minha profissão. E a questão do corpo, se somos tempo do Espírito Santo, não vejo pecado eternizar momentos de alegria e felicidade em mim. Enfim, esse é o meu recado para vocês!
    Suca, parabéns pelo post mais uma vez. Beijo da Lu! :*

    ResponderExcluir
  10. Eu acho tatoo o maior barato ...mas acredito que amor é algo que pode ser demonstrado de mts formas, não é necessário fazer uma tatoo para provar a seu idolo que vc o ama, até msm pq amor é algo que não precisa ser provado.
    Mas independente de qualquer coisa,o mais importante é fazer as coisas com responsabilidade. Se curte, acredita que não vá se arrepender, procure um bom profissional e viva feliz!

    ResponderExcluir
  11. É.. mãe. Por um lado você ta certo. As atitudes falam bem mais que palavras ou tatuagens...

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite ...
    Lembro perfeitamente da conversa q tive com a Suca a poucos dias sobre este assunto, é um assunto de mta importancia, pois tatoo e pra vida toda, neh ou ñ como ela msm disse, devido a tecnologia, existe variadas tecnicas de elimina-la, mas msm assim ela estara ali, olha eu sempre quis fazer, mas a coragem sempre me faltou, eu costumava a dizer q era o meu anjo de guarda falando aos meus ouvidos : - Vê bem garota se ee isso mesmo q vc quer. Dai esqueci isso, agora de um ano pra ca a vontade voltou mto forte. e eu ja estava decidida a fazer, so q dps de uma longa conversa com Suca eu pensei bem e desistir. OLHA DE VERDADE, NADA CONTRA QUEM FEZ, ACHO LINDO E ADMIRO PELA CORAGEM, mas hj eu ñ sei se faria ñ.. pois pensei bem e o q Suca retrata e a mais pura verdade somos templos de Deus..
    É isso..

    bjos Paty

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post !
    Concordo plenamente com tudo acima descrito, acho que pra demostrarmos o nosso amor pelos meninos não precisa tamanha ''loucura''.
    Pois, existem tatoo's que chegam a ser, como posso dizer, exagerada. Não sou contra a esse tipo de atitude de modo algum, por que também pretendo fazer uma, mas acho que esse tipo de decisão tem que ser bastante analisada (:

    ResponderExcluir
  14. Falou e Disse' rsrs muito bem abordado esse assunto, independente de qualquer coisa o importante e o Amoor que sentimos pelos nossos ídolos! *---*

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi suca primeiramente gostaria de te parabenizar pelo post e pelo tema abordado que é de fato muito importante! Algumas pessoas realmente não tem noção de como e do quanto uma tatuagem pode influenciar em nossas vidas. Tenho duas, uma em homenagem ao Sorriso e outra em homenagem a um outro grupo que também me tornei fã, não me arrependo de ter feito,fiz porque queria eternizar os maravilhosos momentos que sempre passei ao lado deles. Todas as vezes qe olho pra elas lembro de varios desses momentos, fiz em uma epoca em que estava sempre presente nos shows e foi uma das melhores fases da minha vida. Hoje por conta da correria e do dia a dia continuo os admirando, os amando, vibrando, torcendo, me emocionando como antes mas acompanhando de "longe", mas sempre qdo dá estou fazendo parte da turminha do gargarejo qe fica la na frente acompanhando tudo sem piscar rsrs Minhas tatuagens são discretas e ninguém sabe o que significa, só mesmo as pessoas mais proximas. Fui muito criticada na epoca por familiares e conhecidos mas foi algo que fiz certa do que queria e ciente que seria pra sempre. E mesmo que eu pedisse a opnião do Cantor e ele me dissesse "não", faria da mesma forma poque não fiz pra demonstrar amor e sim pra eternizar em mim esse amor ( é diferente) rs porque realmente é oq vc disse amor a gente demonstra com atitudes !! Enfim, muito bacana sua postura em falar sobre esse assunto e visando também o lado religioso e biblico. Concordo com tudo, mesmo tendo duas.

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz uma tatuagem esse ano, com um treco da musica do sorriso. Primeiramente pq o trecho me traz força, e animo para vencar os obstaculos, e também por causa deles, afinal Sergio jr e Bruno que escreveram a musica. Gostei muito e não me arrependo, tambem fiz num lugar discreto (costas) e só aparece se eu por uma blusa cavada =) aqui no sul verão so 3 meses então neh hehehe! Adorei o post! Beijooooos

    ResponderExcluir
  19. Tatuagem Acho que é um Prova de amor sim, é um coisa deve ser feita com muita consciência, marca sua vida. Fazer uma tatu pra demonstrar o seu amor pelos meninos acho muito lindo e admito que tenho vontade de fazer uma, mas tenho a consciência que tem que ser em um local que não me prejudique na minha vida pessoal.

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente adorei.Parabéns!
    Não faço uma tatoo para demonstrar meu amor por maior que ele seja.Mas admiro quem tem essa coragem, sei também que quem faz, não irá se arrenpeder porque amor de fã não acaba nunca.Cada um tem sua forma de demonstrar seu cariho ,seu amor.Não liguem para criticas que surgirem ,porque tatuou ,fez isso ou aquilo.Porque:AMOR É PRA SENTIR ,NÃO PRA ENTENDER!

    ResponderExcluir
  21. Suquinha sempre arrazando! Parabéns! Acho sua criatividade fantástica, sempre se dedicando aos marotos e surpreendendo. Concordo com cada palavra, ponto e vírgula. Confesso que já pensei em fazer uma tatuagem em homenagem ao Sorriso. No início seria escrever o nome do Sorriso no pé, ñ querendo me aparecer, mas sim para extravazar o amor que sinto por eles. Mas depois desisti, pois vi que o que sinto em meu coração só interessa a mim e que poderia demonstrar o amor que sinto de outras maneiras. Qdo li essa entrevista do Bruno reforçou ainda mais o meu pensamento. Enfim, como ñ tenho nenhuma outra tatuagem desisti. Mas acho lindo quem tem essa coragem, acho que quem faz ñ quer se aparecer e sim quem joga calcinha no palco e outras cocitas mais. E só espero do fundo do meu coração que quem fez ñ se arrependa depois.
    Bjssss e Sorrisos!

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que nosso amor pelo Sorriso vale muito mais que tatuagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm acho,mas é inesplicavel esse amor pelo sorriso,acho sim uma grande prova de amor.

      Excluir
  23. tenho muita vontade de fazer,e vou,eu e minha irmã amamos o bruno e estamos combinando oq iremos fazer :)Bruno eu TE AMOOO!!!!

    ResponderExcluir
  24. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre LMG de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que LMG. venha para MIM , afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele LMG. não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  25. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre LMG de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que LMG. venha para MIM , afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele LMG. não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir

o/