Image and video hosting by TinyPic

Sorriso Maroto


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

domingo, 14 de agosto de 2011

Pai, hoje eu vim escrever pra você!

Por Tecy...

Sei que jamais lerá estas palavras, mesmo assim elas são dedicadas a você.
Lembra quando era pequena? Lembra de quando
chegava em casa, cansado do trabalho, deitava no sofá comigo esperando a mãe chegar, ouvindo uma fita cassete de músicas antigas ? Eu tinha só 10 anos, mas fecho os olhos e parece q ainda vivo aquele momento. Sinto o cheiro daqueles fins de tarde. Eu sentava no chão a beira do sofá, e perguntava como o senhor havia conhecido mãe... infinitas tardes eu fiz isso. E quando você percebeu q eu não cansava de ouvir a resposta, aí então elas foram mudando só p diferenciar minha imaginação. ...
Se conheceram na rua, no trabalho, no mesmo bairro em q moravam, num dia qualquer passeando pela rua... kkk
Não importa. Quase quinze anos mais tarde, eu descobr
ir q não importa como tenha começado esta história, ela aconteceria de qualquer jeito, era isso q queria me ensinar, não é?
Eu não lembro de nenhuma vez q tenha ganha
do um colo. Você era muito ocupado, muito cansado, e isso é herança presente em mim. Eu lembro da vez q você ficou doente.(câncer) Lembro do dia q fui ao hospital te ver. Eu segurava sua mão e tinha a impressão de que elas haviam diminuído. Você ria...
Lembro dos nossos infinitos conflitos. Uma Virginiana sedenta por liberdade, sempre fez este Capricorniano
conservador perder a cabeça. Às vezes acho que você teve raiva de mim pelos meus erros (que não foram poucos), [queria passar noites fora com apenas 11 anos kkk], às vezes acho q me odiou. Mas tenho certeza q sempre me amou. Apesar de tudo...
Pai, nunca tive coragem de dizer que só apren
di a te amar quando perdir você. :(
Mas no fundo eu sei que você sabe. Assim, sem palavras, sem gestos, sem nada.. você apenas sabe. E eu sei disso quando
olho no fundo destes olhos por fotos,Eu queria dizer que sinto muito pelas vezes que te desobedeci. Que sinto mais ainda pelas vezes que te fiz ficar zangado. Mas tenho certeza de não foi a única...

É clichê estar aqui falando estas coisas sabendo que você nem vai ler.
Mas apenas me deu vontade de escrever, (Pausa, chorando) como a vez q tive vontade de gritar no portão de casa enquanto você saia "Te amo!"
Naquela tarde, você disfarçou a emoção. Mas eu percebi.[e nunca irei esquecer]
Quantos tempo eu demorei para conseguir te dizer isso? Eu nem sei...
Hoje, eu percebo q apesar de tanto tempo você sempre existe entre nós, sempre estivemos juntos. O tempo todo. Até quando não percebo. Sinto orgulho de saber que seu sangue corre nas minhas veias, por que pra mim, é s e sempre será meu PAI, sinto orgulho de saber que um dia te fiz sorrir, sinto orgulho de você...
Hoje queria te ligar mesmo que você nem ligue para essas datas. Queria ligar para te obrigar a atender o telefone só porque você não gostava, para dizer que te amo e te perceber sem graça me dizer com toda a calma do mundo "Eu também, (e já tô com vontade de chorar de novo...)". Quando eu voltar para casa, eu sei que é sempre você que vai estar me esperando na descida do ônibus, de braços abertos, olhos felizes... vai me ver e dizer "minha menina, como tu emagreceu!" mesmo que eu esteja uma baleia hehe, vai me abraçar, me contar sobre os planos da reforma da garagem de casa, me pedir opiniões de tudo kkk. Depois vai me dizer sorrindo que comprou chocolates para mim. Na hora do jantar, vai me convidar a te fazer companhia e vai me dar conselhos sobre o futuro que me espera.
Vai fazer minhas comidas preferidas, me comprar mais chocolates quando sair, vai me convidar para assistir um filme, mesmo que na segunda cena já esteja dormindo no sofá. E quando eu te chamar para dizer que vá dormir na cama, você vai me olhar com estes olhos verdes cansados, me dar um beijo na testa e desejar boa noite.. Pai, por tudo que fomos e somos, hoje eu entendo que nada foi por acaso. Nenhuma conversa foi em vão. Nenhum sacrifício. Nenhum medo. Tudo foi da forma que deveria ter sido.
Você foi capaz de me amar, desde a 1º vez em q me viu,(com apenas 2 anos de idade) e continuou me amando, mesmo que eu não tenha sido a menina mais bonita da escola, mesmo que não tenha sido a mais inteligente, a mais esperta, mesmo que eu não tenha nenhum encanto especial...
Mesmo com todos meus defeitos que você conheceu bem...ainda me amou e me protegeu.
E se hoje, eu te guardo no centro do meu coração, é porque entendo que você, meu mais que herói, meu porto seguro, é que foi verdadeiramente o homem da minha vida. Você foi e sempre será. E sempre vai ser.
Mesmo naquele dia fores embora, eu te amei e TE AMO.
E espero que em suas mãos fortes de trabalhador incansável, esteja sempre aquele carinho que me espera ao voltar p casa.
Eu não disse tudo que queria, nem tudo q lembrei. Mas o mais importante você sabe.
Assim, sem palavras nem gestos. Apenas com este olhar de admiração que nasceu de mim por você, desde a hora em que você embalou meu sono, e me cuidou com calma, paciência e delicadeza.
Hoje eu sei, que vou te amar só pelo tempo que pode durar uma eternidade. ♥ (Chorei muito)

Só uma coisa pra quem ler, se você como eu não tem seu pai mas ao seu lado seja por divorcio, não reconhecimento,ou até mesmo a MORTE, Sei o quanto dói a SAUDADE...Mas não devemos perguntar o porque da morte e sim pra que? E isso só Deus tem a resposta. Mas se você o tem, faça o que tiver q fazer hoje, abrace, beije, ligue, chame PAIIIII EU TE AMO. Já fiz muito, mas poderia ter feito muito mais!!! Pra Todos um dia abençoado, Feliz dia Dos Pais.

Desde já quero agradecer novamente a Suca por mais uma nova oportunidade de expor meus pensamentos...

@tecyamo_sorriso

Obrigado Tecy por compartilhar seus pensamentos conosco, esteja onde estiver, seu pai esta cheio de orgulho de você!

Quero aproveitar e deixar um Feliz dia dos pais para os nossos Papais marotos, Cris e Serginho, sabemos que hoje vocês estão trabalhando e por isso não vão passar o dia com seus filhinhos, porém tenho certeza que a vontade de Vitória e Pedrinho é de dizer para vocês, Pai eu te amo! Feliz dia dos Pais para todos os pais da Equipe SM! E é claro nosso agradecimento a todos os pais de Marotos, Seu Everson, Seu Monza, Seu José, Seu Sérgio... em fim, obrigado por ter educado e ter tornado esses "meninos" os "homens" que são! Feliz dia dos pais a todos!





Fiquem com Deus!

bjOs & sOrrisOs'

@suca_sorriso

5 comentários:

  1. Por isso hj eu falo,se vc ainda o Tem não precisa ser só dia dos Pais pra poder falar que o ama,fazer uma ligação,mandar uma mensagem,abraçar,Bjar,Tudo o que poderem fazer #FAÇAM já fiz mt e ainda sinto falta,Entaum pra quem não faz,começe a reverter esse quadro...
    E veja como td se tornará mas Feliz!
    Griteee Paiiii eu te amo #s2

    ResponderExcluir
  2. Nossa, chorei aki.. :')
    Que lindo tecy, sempre nos emocionamos com suas historias.
    Minha linda, aonde quer que seu papai esteja , saiba que ele te ama mto, isso toco aqui no meu coração.
    Que papai do céu, sempre nos abençoe.
    Amém
    e Feliz dia dos pais atrasado!! \õ/

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei emocionada,que lindas palavras.Uma linda homenagem aos papais.

    ResponderExcluir
  4. Tacy qe historia emocionante chorei de mais com sua historia ..qe lindo seu pai deve esta muito feliz aonde quer qe ele esteja deve ta orgulhoso de tem uma filha maravilhosa... bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Caracas, chorei muuito!
    Tecy minha amiga, seu pai te ama muuuito, e ele sabe que você tb ama ele demais.. Independente do que você tenha feito, o amor de um pai pela filha e de uma filha pelo pai é ETERNO!
    Beijos, Érica Freitas!

    ResponderExcluir

o/