Image and video hosting by TinyPic

Sorriso Maroto


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bruno fala sobre o virús H1N1 a "Gripe Suína"

Oi geente..

quem acompanha os meninos do So
rriso através do twitter conferiu hoje um poste do Bruno falando sobre o virús H1N1 a "Gripe Suína".. segue a baixo o post.


"sorrisomarotoGalera!!! Estive pensando aqui sobre essa onda de gripe que esta por ai. Tome cuidado!!! Fiquem de olho nos sintomas. Bjos Bruno"

Seguindo as orientações do nosso cantor resolvi postar aqui um pouco sobre o virús H1N1 a "Gripe Suína" e como se previnir!







O Que é Gripe Suína - A influenza A subtipo H1N1, chamada anteriormente foi chamada de gripe suína ou nova gripe, é uma doença infectocontagiosa ocasionada por uma variante do Influenzavirus A H1N1.

e Teve seu início no país do México em abril de 2009 e se espalhar-se pelo mundo rapidamente. O vírus original da gripe suína foi isolado pela primeira vez em 1930 em um porco.

Forma de contágio - A contaminação da gripe suína se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto e através das mãos com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius destrói quaisquer microorganismos patogênicos. Não foram identificados animais (porcos) doentes no local da epidemia (México). Trata-se, possivelmente, de um vírus mutante, com material genético das gripes humana, aviária e suína.

Principais Sintomas da Gripe Suína - como a simples gripe humana comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, fadiga, dores pelo corpo, tosse. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarreia e vômitos que a gripe convencional.

Tratamento da Gripe Suína - De acordo com a OMS, os medicamentos de antiviral oseltamivir e zanamivir, em testes iniciais mostraram-se exelentes efetivos contra o vírus H1N1.


IMPORTANTE

°Como previnir

1) Dixe seu sistema imunológico fortalecido

2) Evite iajar para cidades onde existem um grande número de casos confirmados

3) Evite locais com grande aglomeração de pessoas

4) Lave sempre as mãos

5) Não compartilhe objetos de uso pessoal ou alimentos com pessoas contaminadas com qualquer tipo de gripe

6) Use máscaras cirurgicas do tipo N95 se for obrigado a frequentar locais de risco e de grande foco de contaminação do vírus

7) Se aparecer sintomas da gripe procure imediatamente um médico.


Então como disse o Bruno:" Tome cuidado!!! Fiquem de olho nos sintomas."

Crédito: Rebelado e Mundo das Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

o/